Aprenda a conectar um roteador: configurar roteador tp link

O tutorial usará como exemplo um roteador TP Link TL-WR1043ND, mas as informações podem ser úteis para qualquer modelo de roteador.

O roteador TP Link TL-WR1043ND têm 3 antenas e é muito recomendado. Vamos para a parte traseira do roteador observe que ele têm um furo que está escrito Power  esse é o local onde vamos ligar a fonte na tomada e conectar no roteador é por onde chega a energia elétrica para o aparelho. Uma dica importante preste sempre atenção verifique se sua fonte é bivolt, primeiramente verifique se sua região é 110 ou 220 v.

roteador TP Link TL-WR1043ND têm 3 antenas e é muito recomendado.
Porta Wan esta é a porta onde conecta o cabo de rede e que será ligado também no seu modem da sua operadora. Porta Lan é aquelas portas de cor amarela que são numeradas de 1,2,3,4
ou mais dependendo do modelo do seu roteador na porta Lan será conectado os cabos de rede que depois será conectados ao computador ou notbook.

O roteador TP Link TL-WR1043ND têm também uma entrada Usb que serve para compartilhar um HD externo ou mesmo uma impressora . Agora vamos para a parte frontal do aparelho, observe as luzes indicadoras Pwr que diz se o aparelho está ligado ou não, logo depois Sys que indica se o roteador está tendo uma atividade de sistema, depois Wlan que identifica se está conectada ou que está com algum tipo de atividade, e os leds numerados de 4,3,2,1 que indica quais portas Lan você conectou, Porta Wan identifica se está conectado ao modem ou não e se o sinal da internet está chegando ou não ao roteador.

roteador TP Link TL-WR1043ND têm 3 antenas e é muito recomendado.

Usb indica se estamos usando impressora ou HD na porta, ainda nesse modelo de roteador TP Link TL-WR1043ND têm um botão chamado Qss você não precisará informar senha é só pressionar este botão depois de alguns segundos dispositivos se conectará automaticamente ao seu roteador. Voltando a parte traseira temos três conectores dourados é onde será conectados as antenas, no caso do nosso roteador. Dica use roteador com mais de uma antena, mais só se você estiver muitos dispositivos em sua rede, com isso a velocidade será melhor. Ainda temos um furinho chamado Reset  ele têm uma utilidade caso você esqueceu a senha do roteador não consegue mais conectar ou comprou de amigos e não sabe como configurar o aparelho, utilize um clip e insira neste furo e espera 30 segundos com o roteador ligado ok, assim voltará as configurações de fabrica podendo realizar as configurações novas por você.



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Como ligar a fonte atx fora do pc

configurar roteador tp link

Viajado sem Segredo - com DIEGO AGUIAR Funciona?